A Place For My Head

quinta-feira, março 23, 2006

Um Dia Daqueles...


Durante minha arrumação pró mudança, percebi uma fita VHS jogada no fundo da estante. Olhei com dificuldade o título ao lado da caixa e me deparo com o título : Um Dia de Fúria. Nossa, Filme classico! Das minhas "sessões da tarde" com o talentoso Michael Douglas (interpretando William Foster ), que sabe como ninguem interpretar alguem com problemas psicológicos, sendo ele um psicótico ou até mesmo um ninfomaníaco... Vai ver ele é assim no dia à dia.
Bom, tinha de ver esse filme a qualquer custo. Então retirei a poeira do meu video cacete e cruzei os dedos pra que a VHS ainda tivesse vida após tanto tempo largada no fundo da estante... e ainda bem que ela funcionou. Basicamente a história do filme é de um cara, que louco com o estresse da cidade grande e da sua rotina de trabalhador, larga seu carro em meio ao congestionamento e sai dali com sua maleta afim de encontrar sua ex-esposa e sua filhinha, só que no meio do caminho o seu estress lhe faz se um homem perigoso e violento e é isso que deixa o filme divertido. Depois de rir muito e não aceitar o final novamente, me vi pensando: Nossa, a minha rotina, aliada a minha mudança repentina, pode me causar algo igual ao que o Sr. Foster no filme?
É dificil, mas não impossivel. Tanto pra mim, quanto pra muita gente que vive com a rotina sufocante das grandes cidades. Sair sem respeitar nenhuma lei, sem ser educado, nem um pouco calmo e ainda por cima não tolerar nenhum absurdo ou abuso. Me pergunto se todos tivessem a mesma atitude uma vez na vida, tenho certeza que mudaria muita coisa no mundo, e principalmente no nosso pais.
Bom, pena que ele acabou de ir pra caixa. Mas quando me estabelecer na casa nova com certeza vou ver muito mais vezes e recomendo a todos. Ele alivia o stress dos que tem humor negro com muitas risadas, e prende os mais irritados de tal forma que a vontade de quebrar a casa do vizinho se alivía com o decorrer da história. E não vá sair por ae com uma maleta velha em uma das mãos e uma arma na outra.....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Poxa, eh uma pena que voc"e enfim tenha feito um blog e nem me contou, mas de qualquer forma esta legal.... Depois me fala se tem algum problema em eu ficer sabendo e se eu posso frequenta-lo. Um grande beijo

6:40 AM  

Postar um comentário

<< Home